A importância do registro da Propriedade Intelectual na Indústria Criativa

     A indústria criativa difere-se da indústria tradicional em diversos aspectos. Portanto, é necessária atenção para algumas formalidades peculiares desse modelo de indústria e serviços. Desse modo, as atividades que envolvem o desenvolvimento de aplicativos tanto, para dispositivos móveis, como para outras plataformas exige o registro de propriedade intelectual.

    É importante destacar que, no âmbito da propriedade intelectual, não é suficiente o registro de ideias para assegurar à autoria. Pois, nesse modelo econômico, é quase impossível estabelecer a distinção da autoria de ideias. Portanto, o critério técnico adotado pelo sistema regulamentar de propriedade intelectual é: o aplicativo desenvolvido e seus respectivos códigos fontes.

  O fato da indústria criativa estabelecer critérios diferentes para o registro de propriedade intelectual não isenta o desenvolvedor de registrar: as marcas, as identidades visuais e demais características que definem a exclusividade do seu produto ou serviço. Ou seja, deve haver esforços suficientes para garantir a autenticidade de seu produto e serviço.

Para maiores informações acesse o site: http://www.inpi.gov.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s